GRUPO DE CAVAQUINHOS "OS TEIMOSOS"
 

Teimoso”: Indivíduo que teima, insiste. É assim que o dicionário define a palavra e é assim que o Grupo de Cavaquinhos “Os Teimosos” se define.

Teimam em aprender a Tocar e a Cantar, insistem em divulgar o nosso património cultural através de canções tradicionais.

O Grupo nasceu em 2010 no encontro de Concertinas dos Milagres, e é composto por 15 membros: Luís de Lordelo (concertina), Luís Lourenço (cavaquinho), Luís Domingues (concertina, acordeão), Dores Valinho Afonso (voz, cavaquinho), António Fernando Machado (bombo, voz), Luís Vieira (cavaquinho, voz), Rosário Lourenço (cavaquinho, voz), Dores Francisco (cavaquinho), Sónia Machado (pandeiro, voz), Alice Vaz (voz), Manuel Vaz (voz, ferrinhos), Paulo Santos (voz), Teresa Vieira (cavaquinho, voz), Carina Rodrigues (cavaquinho) e Cristiana Machado (viola baixo).

Estes elementos pretendem continuar a representar as canções e sons populares. Sabendo, contudo, que o percurso não será fácil, apelaram a algumas Autoridades no sentido de os apoiaram, e a um Maestro, o Sr. Filipe Cunha, para os ensinar e ensaiar nas vozes e nos instrumentos.

O Grupo de Cavaquinhos “Os Teimosos” já participou em vários eventos, e está grato pelos convites que tem recebido para tomar parte nos mesmos. Igualmente manifesta a sua gratidão a todas as pessoas que têm contribuído para a sua existência.

Confessa-se, ainda, reconhecido a todos os que continuam a acreditar na sua teimosia, qualidade que lhe permite avançar com um vasto leque de projectos para 2011 e 2012

 

  Gosta da página? Partilhe!

 

 

CONTACTOS

E-mail
gc.teimosos@sapo.pt

Telemóvel
962024850 - Teresa Vieira
968486849 - Sónia Machado


Facebook
http://facebook.com/gcavaquinhos.osteimosos